domingo, 13 de março de 2011

Aproveite o Dia…

“Hoje é domingo,

pé de cachimbo,

cachimbo é de ouro,

bate no touro,

o touro é valente

bate na gente

a gente é fraco,

cai no buraco,

o buraco é fundo,

acabou-se o mundo…”

Quando éramos crianças, não tínhamos os pudores que temos hoje, aproveitávamos a vida da melhor forma possível. Brincando diariamente, fazendo amigos, sem constrangimento.

Sem constrangimento devemos levar a vida. Quantas vezes nos limitamos por temor do que os outros vão dizer? Bom salientar que a nossa liberdade termina onde começa a liberdade do outro - o chamado espaço individual. Fora não comprometer esse espaço individual do próximo, podemos voltar a ser crianças, brincando com a vida, aproveitando-a. Por isso, nesse domingo deixo o poema de Alberto Caeiro, um dentre os vários heterônimos de Fernando Pessoa:

“Quem me dera que eu fosse o pó da estrada

E que os pés dos pobres me estivessem pisando...

Quem me dera que eu fosse os rios que correm

E que as lavadeiras estivessem à minha beira...

Quem me dera que eu fosse o burro do moleiro

E que ele me batesse e me estimasse...

Antes isso que ser o que atravessa a vida

Olhando para trás de si e tendo pena...”

Despertemos a criança que há em nós, vivamos a vida brincando.Nada mais triste do que ter pena por não ter vivido.

A aquisição de conhecimento faz parte dessa vida plena, sem tristezas pelo passado, já que a ignorância é um dos limites a alma humana. O conhecimento abre a nossa mente para novas perspectiva, por isso, “estude” você e aos seus entes queridos…

Nos estudos devemos ser leves. Estudar estressado, sem vontade, com mau-humor tranforma-se em tortura. Sejamos curiosos como as criança, queramos conhecimento com leveza, com brincadeira, e os momentos de estudo serão transformados em prazer, em perseverança, em vontade. 

Talvez o estudo pareça duro no começo, mas depois que vem os resultados, as dores que passamos serão sobrespostas por momentos de vitória.

Sejamos pólo de transformação a nossa volta…

Aproveite o Domingo!!!


Bom Dia!!!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!