sexta-feira, 15 de abril de 2011

Busca da Felicidade…


A busca da felicidade é o combustível que move a humanidade. É ela que nos faz estudar, arrumarmos tempo, desafiarmos nossos próprios limites para alcançar um cargo público que pague uma remuneração razoável e que possamos manter uma qualidade de vida e viver mais tranquilos. Nos convencemos de que é isso que acontecerá, e por isso, teremos força e nos mantem dispostos para atingirmos o sonho do cargo público.
Ao alcançarmos a felicidade quando formos nomeado notaremos que a realização do sonho valeu  a pena não necessariamente pela vitória mas pelo caminho pelo qual lutamos, conhecemos várias pessoas, etc.
Esse caminho que hoje, reclamamos tanto pois é um caminho difícil. Mas que acabamos fazendo várias amizades, vivemos momentos de frustração, de tristeza, de depressão mas também de alegrias, felicidades e pequenas conquistas. Quando alcançarmos a vitória definitiva, choraremos pelo cargo que alcançamos, mas principalmente choraremos pelo caminho que percorremos, pelo sofrimento que nos fez crescer rumo à aprovação.
Destarte, aproveite a caminhada rumo à vitória. Que seja de constante crescimento e superação, para quando formos convocados e nomeados, lembremos que caminhamos de maneira digna, colaborativa e com orgulho, com o pensamento de missão cumprida.
Vivamos cada momento. Pois a felicidade está em cada pequeno momento da vida, desde a caminhada até a vitória do cargo almejado.
Caminhemos rumo ao sonho, mas sem a alienação de que a felicidade só está depois da posse, pois a felicidade também está na caminhada.
Bom Dia!!!
Bons Estudos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!