quarta-feira, 1 de junho de 2011

Para começar esse mês de junho melhor. Retomo pelo menos por hoje uma mensagem que faz tempo que não faço aqui no blog. Trata-se de um momento de fé que venho passando, fé de que tudo vai dar certo, bastando que eu me esforce desde já. Rumo à realização do sonho…

Mas o que é fé afinal? A fé sempre está relacionado à religião?

Fé virou uma palavra religiosa, mas o seu significado, retirando o aspecto religioso nos dá força para lutarmos. Segundo o dicionário Aurélio Buarque de Holanda  fé é "confiança, crença". Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, trata-se do sentimento de certeza e confiança.

Certeza de que após aquela entrevista de emprego aquela vaga seria sua. Confiança de que o seu filho é capaz de passar no vestibular. Confiança de que aquela vaga anunciada no edital de um concurso público seria sua.

Todos temos sentimentos de fé, talvez Deus tenha colocado isso dentro de nós, mas sua manifestação depende de nós. O mundo é feito de ações e não apenas de sentimentos, a fé é mais que apenas esperança, é a manifestação de que é possível se fizer o que for necessário.

Veja o caso de Ross Brawn. Ele é o cara que comprou a escuderia da Honda, que havia desistiu de competir na F1, devido à crise econômica. Brown pagou 1 libra por seu espólio. Em um ano foi campeão da F1 com a sua escuderia Brawn GP nas duas categorias possíveis (construtores e pilotos). Capaz de ganhar nas categorias sem ter pilotos estrela. E olhe que no começo da temporada ainda buscava patrocinadores, o início foi difícil. Vendendo nesse ano de 2011, 75% da sua participação na Brawn para a Mercedes por muito dinheiro. Como se não bastasse, ele ainda vai continuar no comando, coroando seu reconhecimento como empresário e estrategista.

Ele simplesmente foi lá e fez. O que importa é que ele não ficou duvidando, pensando no que poderia dar errado, mas tinha certeza de que trabalhando duro alcançaria seu objetivo.

Essa mesma fé, de que é possível se nos esforçarmos, precisamos ter na hora de prestar os concursos que almejamos. Agora tem o TJM, TSE, TRE-SP e outros tribunais, bem como milhares de vagas disponíveis, e diversos editais por ai esperando a nossa candidatura. Não podemos ficar duvidando da credibilidade do concurso, acreditar que tem vaga comprada, ou mesmo acreditar que não temos a capacidade para passar. Temos que ter fé, e fazer a nossa parte para sermos aprovados.  A fé geralmente vem acompanhada com ação, fé sem ação é esperança. Por isso, até o dia da prova tenha fé e estude muito, se esforce, crie disciplina.

Concursandos!!! Tenha fé de que se você se esforçar você conseguirá alcançar o seu sonho. Mas estude, porque a recompensa vem da ação e não apenas da emoção!!!

Bom mês de Junho!!!

Excelente dia para todos os guerreiros!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!