sexta-feira, 15 de julho de 2011

Administrar o tempo…

Percebo que diariamente, principalmente nas férias não consigo manter o mesmo ritmo de estudo que mantinha quando não estava de férias. O grande problema é a administração do tempo, pela falta de força de vontade e pela grande disponibilidade de tempo que faz o psicológico achar que vai dar tempo de tudo mais tarde.

O dia tem 24 horas e está na hora de tomar jeito de aproveitar ao máximo esse tempo. Pra começar a estudar ou voltar a estudar é importantíssimo administrar bem o seu tempo, fazendo um quadro de horários, retirando das suas 24 horas os seus compromissos.

Primeiro os compromissos consigo mesmo. Ou seja, as 7 horas de sono diário, sobram 17 horas; as 2 horas em refeições sobram 15 horas; as 1h30 de higiene pessoal, sobram 13h30; e mais 1h30 de lazer diário e atividade física;  sobrando 12 horas para os outros e para o seu estudo. Não tirar lazer, atividade física ou pratica espiritual-religiosa já que esses são alimentos para o corpo, psicológico e para a alma.

Segundo momento retire do seu tempo o que você faz para as outras pessoas. Para quem trabalha já são 6 a 8 horas. Sobrando entre 6 a 4 horas de estudo por dia, salvo se tiver mais algum compromisso. A melhor maneira de aproveitar esse tempo de estudo é separando uma matéria ou duas por dia no máximo para se dedicar a elas dar tempo de entender tudo de um tema.

Para mais dicas, vejam o vídeo abaixo:

Bons Estudo!!!

Vamos à Luta pelo tempo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!