sexta-feira, 25 de março de 2011

Bom Humor…

Levar a vida com bom humor e alegria é um dos elementos para o sucesso. Pois deixa o trabalho e o estudo mais agradável. Além disso, o bom humor faz bem para a saúde.

Com uma risada,  o hormônio do estresse produzido pelas glândulas suprarrenais são reduzidos; reduz a tensão muscular e ativa produção de endorfinas. Endorfina que ajuda no relaxamento e no bem estar. Para mais informações sobre o efeitos do bom humor na nossa saúde leia a matéria da Superinteressante: “O bom humor faz bem para saúde”.

Claro que a tristeza faz parte da vida, do processo do nosso amadurecimento e aprendizado. Mas viver triste, em depressão que nos impeça de agir não traz vantagens, temos que dar a volta por cima dos desafios impostos.

E o concurso público como um desafio que tratá geralmente desilusões, até o nosso amadurecimento. Se não tivermos bom humor para seguir em frente, podemos ficar pelo caminho e desisitir. Portanto, vamos tomar o bom humor nosso aliado nessa trajetória concurseira.

Para começarmos o dia bem humorados, vamos rever um Programa do Jô de novembro de 2010 em que foi convidado o humorista Eduardo Sterblitch que interpreta César Polvilho, Freddy Mercury Prateado, Ursinho Gente Fina no programa Pânico na TV:

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

Tenhamos flexibilidade de pensamento, sejamos bem-humorados mas sabendo aproveitar os momentos de dificuldade que trazem muito aprendizado e amadurecimento.

Bem humorados e felizes, que esta sexta-feira renda muito nos estudos.

Bom Dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!