terça-feira, 20 de março de 2012

Desafios…

Desafios

Vejam essas escadas. Parece difícil subir cada uma delas não? Vocês me perguntarão, até onde vai a escada? Eu vos direi que eu não sei até onde ela vai, mas te direi até onde ela pode chegar se vocês persistirem no caminho, enfrentarem o desafio de cada dia subir um degrau, chegarão ao sucesso.

Hoje acordei e fui para São Paulo. Acordei as 4 horas da manhã para fazer uma viagem de 2h30, para pegar metrô lotado, enfrentar fila no ônibus e chegar atrasado na aula do curso de Letras que estou fazendo atualmente.

Trata-se de uma rotina estafante, não é fácil acordar cedo e dormir em ônibus, e ainda andar por São Paulo quando o joelho não para de doer. Faz parte do desafio que eu temporariamente impus a mim, espero que temporariamente.

Não impus essa rotina conscientemente. Mas por enquanto terei que enfrentá-la se quiser continuar subindo a escada rumo ao sucesso.  

Estudar é isso, uma escada que não tem fim. Não digo que vocês tem que seguir o meu caminho e enfrentar o mesmo desafio que eu, mas se quiser algo, tem que se esforça, abdicar de muitas coisas.

Para não esmorecer frente as dificuldades que cada um enfrenta para estudar, nessa manhã, deixo para vocês a seguinte mensagem:

Viver é enfrentar desafios.

Quem nunca enfrentou desafios, apenas passou pela vida, não viveu.

Sim, todo mundo quer uma vida tranquila e estável, mas não se consegue isso sem luta, esforço e muita coragem.

E ninguém quer uma vida medíocre, sem sal nem açúcar. Definitivamente, isso não é coisa que engradece a alma. Mas se quiseres seguir adiante com glória, tenha ciência de que às vezes é necessário mudar a estratégia do jogo radicalmente.

Você poderá perder muitas peças e muitas batalhas no caminho. E não importa o quanto você sofra, o quanto você apanhe. Você precisa reunir suas forças e seguir em frente.

Mesmo que tudo pareça perdido, não esqueça: na vida, assim como num jogo de Xadrez, enquanto você estiver de pé e lutando, nada estará perdido. Basta que você mantenha o Espírito e siga em frente.

Augusto Branco

 

Contenos o desafio que você enfrenta para estudar. Sua história pode motivar muitas pessoas. Deixe nos comentários.

Bom Dia!!! Aproveite o Dia!!!

Um comentário:

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!