sexta-feira, 1 de abril de 2011

Desânimo…o caminho não é fácil

Para chegarmos ao cargo almejado, há um caminho pelo qual passamos por diversas dificuldades. Uma dessas dificuldades é o desânimo. E o desânimo, a desesperança é talvez a maior dificuldade que enfrentamos nesse caminho. Já que nos impede de aproveitar os estudos, nos desmotivando e pode levar a desistências, impedindo a realização dos nossos sonhos.

Há diversas situações que podem gerar desânimo, como não passar depois de vários concursos, não ter o apoio familiar e entre os amigos, etc.

O desânimo é a estrada escaldante pela qual temos que passar descalços. Como arrumar um sapato? Não há, temos é que ter umas árvores para nos apoiar nos momentos difíceis e continuar caminhando rumo a aprovação, convocação, nomeação e posse.

Uma das minhas árvores é a fé em Deus - “Segura a mão de Deus e vai…”, mas também um passeio no parque, algum momento com a família, cozinhar, etc.  O importante é ter algumas árvores na estrada.

Estudemos, mas tenhamos apoio para vencer o momentos de desânimo.

Ânimo e força de vontade para começarmos o mês de abril dispostos a nos preparar…

Bons Estudo!!!

Bom Dia da Mentira!!! Bom 1º de Abril!!!

2 comentários:

  1. Oie! Utimamente eu tenho me sentido sem esperança. Vai fazer um ano q eu tô estudando pra concurso e por isso começo a me fazer várias perguntas e duvidar se vou conseguir mais um ano ou anos assim.
    O q me faz continuar a estudar e não desistir é a esperança e a vontade de ser funcionária pública na minha área, além da fé. Por isso: "O melhor vencedor é todo aquele que aceita sua derrota, pois, é melhor chorar de tristeza por não ter vencido, que chorar de vergonha por não ter lutado. Portanto, levante a cabeça e siga em frente. Somente desta maneira, consiguirás realizar tudo o que almejas". (Márcia Rodrigues.

    ResponderExcluir
  2. @Janaina
    Todos passamos por momentos de dúvida, mas a vitória vem com a persistência. Façamos nossa parte que a vitória virá.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!