sábado, 17 de março de 2012

Andando na corda bamba… um dia de prova

corda bamba

Domingo não é o sétimo dia da semana, mas sendo o primeiro, atualmente é o dia que a gente descansa, procura deixar tudo pronto para a segundona que vem ai para começar a semana, não é verdade? Domingo é o pitstop, repor as energias pra aguentar a dureza que vem… e não mede quem.

Mas também é dia de muita ansiedade para os concursandos, já que a maioria das provas ocorre aos domingos. Todo santo domingo, deve ter prova de algum concurso acontecendo pelo Brasil. Só amanhã, sei que tem concurso  para o TRE-SP e para TJ-RJ. O pessoal deve estar ansioso, para provar a que veio, e ver se o estudo rendeu bons resultados – um dia para medir sua memória e conhecimento sobre determinados assutos, algumas horas para esnobar o examinador.

Domingo é dia de prova então. Dia de pegar o conhecimento da cachola e despejar num folha de papel que será corrigido por uma máquina seja mecânica ou humana. Essa máquina irá detectar os nossos mínimos erros, as nossas falhas mais óbvias, as nossas faltas com o estudo.

No excelente nível dos concursandos atualmente, qualquer falha pode gerar a eliminação. Como a corda bamba dos circos, qualquer falha, pode levar a morte, a eliminação do concurso que foi tão almejado, tão sonhado… O sonho pode ficar no mundo das idéias, e o que a gente quer é que o sonho passe para o concreto, para o dia a dia de nossa vidas.

Para isso, a prova no domingão deve ser enfrentada. Fazer prova é andar 3, 4 ou 5 horas na corda bamba, com todas as emoções anteriores, durante e depois: ansiedade, medos, e consequências de todas essas emoções. Mas quem almeja aquele cargo público, aquela cadeira, como a gente mano, tem que ficar craque em andar na corda bamba.

Craque em fazer prova de Domingão. Porque no domingo o bicho pega!!!. Tem que ter força, e pedir pra ficar se realmente quer o negócio.

Para você, como eu, que vai fazer prova:

BOA SORTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!