segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Fazendo TCC…

Para quem  está no 4ª ano do Curso de Direito, já recomendo começar e terminar o TCC (Tese de Conclusão de Curso) o mais rápido possível. Se você pretende entrar em qualquer faculdade de Direito, já recomendo fazer pesquisa, começar a pesquisar o tema do TCC, alguma coisa que sirva para o TCC.  Isso falo sério, nada melhor que acabar antes, aproveitar o último ano da faculdade tranquilo, prestar o exame da OAB logo no ultimo ano.  Se você quiser a carreira pública, começar a fazer cursinho ou estudar mais tranquilamente, sem a pressão do TCC nas costas…

Tudo isso, são dicas minhas, de quem vivencia atualmente a frustração de não poder estudar outra coisa a não ser para o TCC. Pois tenho que terminá-lo e entregá-lo até o final de outubro de 2011. Assim, siga as dicas no primeiro parágrafo que você será feliz, pelo menos quanto ao TCC.

Gostaria de me desculpar com quem está acompanhando o blog e não vê mais atualizações diárias por aqui. Mas é que estou muito ocupado, e meus amigos que ajudavam aqui no blog também. O maior motivo é o dito cujo do TCC. Ele ocupa  a maior parte de nosso dia, temos que pesquisar e escrever no mínimo 60 páginas, de acordo com as normas da ABNT o que dá muito trabalho.

Só para matar a curiosidade, o meu TCC é na área de Direito Internaciona Privado, com o tema: “Aquisição da Propriedade decorrente da União Conjugal Transnacional”. Assim, pesquiso a área de direito civil, parte geral, parte especial de direito real e direito de família a parte de regime de bens principalmente, além disso, tenho que entender muito da parte de direito internacional privado referente a parte geral dessa disciplina e a parte do direito de família. Mais ou menos isso que é o meu TCC.

Assim que acabar o dito cujo, voltarei a publicar no blog mais constantemente. Logo mais termino de escrever o grosso e passo a só fazer revisão, com isso, a possibilidade de voltar a escrever aqui no blog aumentam.

Até lá, espero que continuem se preparando e lutando por seu sonho…

Bons Estudos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!