terça-feira, 22 de março de 2011

Felicidade…

A busca pela felicidade é o que  atualmente vem movendo o mundo. No nosso caso, fazemos concursos públicos para alcançarmos o almejado cargo público, para termos um salário razoável, estabilidade e uma boa aposentadoria no futuro. Talvez só isso não baste para nos conferir felicidade, temos que nos realizar profissionalmente.

Para essa realização profissional, é essencial que trabalhemos se não no que gostamos, pelo menos no que temos afinidade. Que o trabalho nos forneça desafios, que usemos o nosso curso de graduação, afinal, ficamos 3, 4 ou 5 anos dentro da universidade porque queremos atuar na área desse curso.

Ao sermos aprovados nesse concurso que nos realizará profissionalmente, devemos pensar na responsabilidade do cargo. Afinal, a sociedade brasileira depende desse trabalho, nas grandes responsabilidades que é ser um servidor público.

Seremos brasileiro responsáveis pelo bem estar de toda uma nação, no momento que tomamos posse temos que nos esforçar para sermos excelentes servidores. Presando pela honestidade, moralidade, impessoalidade e toda a gama de princípios que devem ser respeitadas pela Administração Pública (CF, art. 37, caput). 

Se atuarmos de acordo com a lei, de forma que gere o bem estar nos outros, tivermos realizados profissionalmente, teremos alcançado a felicidade.

Tenhamos então em mente, quais concursos prestaremos. O que você deseja do concurso, espero que deseje realizar com honestidade e eficiência a função do cargo almejado. Claro que deve-se pensar em si também, pois sua família depende de nós também. Mas pensemos nesse papel de funcionário público, pois  estaremos envolvidos com dinheiro público, dinheiro de toda a nação, e a vida de pessoas, o bem estar de brasileiros dependem disso…

Veja a campanha do Espirito Santo em comemoração do Dia do Servidor público em 2008:

Depois de pensar isso,

Vamos Estudar!!!

Bom Dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!