sábado, 12 de fevereiro de 2011

Depoimento de quem passou pra Juiz Federal da 1ª Região

Como todos sabem, ter disciplina nos estudos é importante para conseguir passar num concurso, por isso reproduzo aqui o depoimento de um cara, que eu não conheço mas li e gostei, não sei nem de quem é mas lá vai:

Prezados,
Endosso tudo o que foi dito pelo colega no post anterior, mas queria adicionar alguns detalhes que, para mim, fizeram a diferença:
1 - Organização dos estudos: como sou um pouco indisciplinado e também não larguei a advocacia, tracei uma meta SEMANAL de estudos. Coisa simples, multiplicando o número de horas diárias pelos dias da semana. Se estudasse pouco em um dia, tinha que compensar dentro da semana. Se tudo desse certo, o domingo estava "livre". só informativo.
2 - REPETIÇÃO. Não fiquem muito tempo sem estudar uma matéria, nem deixem de REVER o que já foi estudado. Pra mim ajudou muito.
3 - ORAL: "muita calma nessa hora". O conhecimento técnico é medido, mas não é o mais relevante. Tentem manter um diálogo com a banca. NUNCA DISCUTAM COM A BANCA. Fiz uma preparação com fonoaudióloga que me ajudou muito (em que pese não trabalhar a parte técnica). Usem a adrenalina a seu favor.
4 - Nunca deixei de destinar um tempinho para o lazer. É fundamental que "esfriemos" a cabeça de vez em quando. Não deixei de "viver" (exceto nos dias que antecederam a oral).
5 - INSISTÊNCIA. Algumas reprovações vem "sem justificativa". Tomei uma bomba em prova oral no ano passado que até hoje não compreendi os motivos. Demorei para me recuperar, mas consegui e, tenho certeza, se tivesse passado não atingiria minha meta, que foi passar no TRF1 (e, na mesma semana, no MP).
Abraços, e VÃO COM FÉ !!!!!

Espero que ajude a todos, a mim ajudou bastante. Dicas simples que fazem efeito se aplicadas...

Bons Estudos com Disciplina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!