sábado, 19 de fevereiro de 2011

Reta Final: Esperança e Persistência



A prova de escrevente se aproxima, domingo que vem, dia 27, pra que for fazer estaremos em um momento que pode ser crucial na vidade de todos, a conquista do tão sonhado cargo público.

Mas pra isso não podemos para de estudar. Acredito que  a hora é de revisar os pontos principais, dar uma geral e fazer muitos exercícios. Exercícios são um importante meio de revisão da matéria.

Tratei de dar uma ajuda com atualidades que eu venho fazendo. Não posto nada das outras matérias pois não tinha preparado nada delas, não pra ajudar, postar a lei não dá e português, informática e matemática só tenho lido e feito exercícios...

Hoje deixo vocês com uma mensagem de esperança, de um cara que não desistiu...
Irei rapidamente relatar a minha história e sinceramente espero q sirva de força para muita gente!
Meu nome é Leandro e estou nessa luta desde 2004.Meu primeiro concurso foi para fiscal de Minas (aquele organizado pela ótima FUNDEP) e nesse certame havia duas fases com provas objetivas e discursivas. Nesse concurso eu estudei 3 meses como um alucinado e fiquei entre os 20 melhores na prova objetiva e fui sinistramente eliminado em uma prova discursiva (tributário) e tinha nota para ficar entre os primeiros. Depois disso fiquei muito triste com tudo e não consegui + estudar pq fui transferido para o Rio de Janeiro (servia em São Paulo) e realmente me acomodei no meu trabalho.Quando saiu o edital da Receita em 2005 eu não ía fazer + um amigão meu me convenceu a tentar. Estudei naqueles 40 dias como um louco e para minha surpresa fui bem! A nota de corte nesse concurso tinha sido 190 pontos (SP) e eu consegui 195 pontos só q em Mat Fin eu acertei 5 questões em 16 e fui eliminado por uma questão sendo q as 3 q anularam eu havia acertado.Fiquei transtornado!!!!
Depois q eu me recuperei + ou - da pancada saiu o edital do ICMS-SP. Eu estava muito desiludido e decidi fazer o concurso sem compromisso (até q estudei legal) pq tinha muito medo de sofrer novamente. Nos finalmentes fiz 301 pontos enquanto a nota de corte foi de 277 pontos, o q houve então? Na prova 1 tinha q acertar 50 questões de 100 e eu acertei 49!!!!! Quase surtei e graças a Deus, amigos, família... eu me recuperei.
Continuei estudando (4 horas por dia) sem focar exatamente em nenhum concurso (não fiz Paraíba nem RS por motivos particulares).
Em setembro tive um problema pessoal muito sério e em Outubro saiu o ISS-SP e Deus me deu muita força para esquecer todos os meu problemas na hora do estudo e então fui estudando focando sempre no objetivo maior! Faltando uma semana para o Natal o meu casamento terminou e novamente graças a Deus, amigos, família... eu consegui estudar como um louco pq eu queria provar para mim mesmo q eu estava acima de todas as dificuldades de 2006. Entre o Natal e o fim do ano eu acabei adoecendo e pensei seriamente em desistir de tudo quando meus pais e uma amiga me abraçaram e pediram para eu não desitir ( inclusive deixo meu agradecimento aos amigos Da Mata, Honório q tb meu deram força) e na virada do Ano eu orando pedi a Deus para q tudo isso valesse a pena e percebi q só eu poderia escrever um 2007 diferente! Estudei umas 13,14 horas por dia na reta final(tendo q tomar remédio para dormir) e obtive 415 pontos(não coloquei a nota antes pq estava sem internet) e acho q tudo valeu a pena! Essa vitória eu dedico a vc q um dia pensou em desistir e continua remando pq Deus sabe a hara certa de cada um!
Abraços do amigo Leandro-IME!!!



Se o cara do Speedy consertar a minha internet volto a postar exercícios na segunda, mas vamos em frente...o que importa é não desistir, nossa hora chegará!!!!

Bom Domingo a todos!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!