terça-feira, 15 de março de 2011

Dicas…motivação e paz interior

Tem dias que a gente acorda sem vontade, com sentimento de angústia. A gente sente que não conseguirá superar as dificuldades. No nosso caso, sente que não passará em nenhum concurso, mesmo se estudar muito, muito e muito.

O principal é ter calma, para isso aí vai uma boa música para nos motivar a continuar:

Tenha fé…nós conseguimos!!!

Para maior sucesso nas provas. Aí vão algumas dicas:

1. Não se mate para passar. Estude muito, mas não esqueça: “corpo são mente sã”. Por isso pratique atividade física, mesmo que nos fins de semana.

2. Estude com vontade de absorver, quando perceber que não está absorvendo não tente forçar. Só te estressará e não adiantará, pare uns minutos e dê uma caminhada no quarteirão, ajuda a meditar e a relaxar.

3. Para as provas objetivas, leia a letra da lei principalmente. Sempre estão presente nas provas. Para ajudar a ler, é bom durante a leitura fazer esquemas, principalmente naquelas com prazo ou elenco de dispositivos, e grife os “salvo”, “exceto”.

4. Durma bem. Se não consegue parar de pensar no concurso, se sente perdendo tempo, isso ocorre porque não cumprimos o nosso horário de estudo. Não estude a torto e a direito. Planeje. Talvez seja melhor fazer um horário com menos carga horária e ir aumentando aos poucos do que fazer uma carga horária extensa que nunca cumprirá. A paz interior é fundamental para o relaxamento e maior aprendizagem, no estudo vem com o cumprimento integral do objetivo traçado, no cumprimento do horário de estudo traçado, mesmo que não tenha terminado a matéria ou o assunto.

Com essas dicas, desejo a todos muita força.

Vamos à Luta!!!!

Excelente Dia!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!