terça-feira, 29 de março de 2011

Paz

Vamos começar a terça-feira com Mahatma Gandhi:

 

Não existe um Caminho para a PAZ.
A PAZ é o Caminho

Paz é um estado consigo e com o próximo.

A paz exterior, ou seja, a paz no mundo reflete a situação de paz interior das pessoas. Vide a situação no Oriente Médio e  até no Brasil com violência diária, tensão social decorrente da elevada desigualdade social, e tráfico de drogas - as pessoas nesse mundo vivem sob pressão constante, do chefe, da família, do próximo - estão constantemente lutando por dinheiro, para não ficarem sozinhas, para viver.

Nessa situação conquistar a paz interior é um trunfo. Ter a certeza de ter feito o que devia ter sido feito é um caminho, mas muitas vezes cometemos erros, ou não conseguimos fazer tudo o que queríamos.

Nos concursos temos muito para estudar, matérias extensas dos editais nos atormentam. Não devemos estabelecer metas de estudo muito extensa, ou impossíveis de serem cumpridas, sob pena de nos sentirmos atrasados, até culpados e com isso gerar tensão interior e acabarmos desistindo do caminho rumo ao cargo público.

Erros serão cometidos, teremos dificuldades para passar e ficaremos muito tristes. Mas temos que ter perseverança, conhecendo nossos limites, para vivermos essa fase da melhor forma possível, isto é, em PAZ.

Para começarmos essa terça em paz, vai a música de Natiruts, “Em Paz”:

Desejo a todos um dia muita Paz…

Boa Terça-feira!!!

Vamos Estudar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!