quarta-feira, 30 de março de 2011

Rumo à Vitória sempre!!!

Vitória é alcançar os objetivos que nós determinamos em nossas vidas. Para alcançá-la, pode-se considerar três coisas que  o ser humano tem dentro de si: atitude + determinação + companheirismo. 

A atitude constitui uma maneira de pensar, sentir e reagir em relação a grupos, a outros seres humanos ou em relação a acontecimentos ocorridos no meio circundante.  Trata-se de uma disposição para agir de determinada maneira em relação a outra. Por exemplo, fui péssimo em uma prova, posso ficar semana lamentando da prova, de que estava muito difícil, nem querer olhar para a prova e viver a vida amargurado, reclamando que concurso público é tudo fraude, etc. Ou eu posso, pegar a prova tentar resolver, verificar os erros e começar a estudar de novo verificando as falhas e tentar concertar na próxima vez. O que mudou nos dois casos, foi a atitude. 

“A diferença entre pessoas comuns e pessoas bem-sucedidas é a percepção e resposta ao fracasso."

John Maxwell

Além da atitude que faça o melhor para si e para os outros, atitudes racionais de otimização dos estudos e também emocionais que levem a paz de espírito. Acredito que a determinação nessa batalha rumo a vitória nos concursos públicos é fundamental. Determinação constitui um estado de espírito, uma vontade inabalável de alcançar um objetivo proposto independente das limitações aparentes de cada ser humano, a pessoa transcende as suas limitações para alcançar o fim almejado. Mesmo a pessoa ficando machucada, ferida emocionalmente, ela levanta e recomeça até chegar ao sonho que deseja - é a força de tornar real o objetivo. Determinação é característica de quem é bem sucedido, de quem luta por seus ideais.

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com  paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve...
A vida é muita para ser insignificante.

Charles Chaplin

Atitude e determinação já são grande parte para alcançar a vitória. Mas falta um tempero nessa mistura que é essencial, trata-se do companheirismo. Ninguém consegue fazer grandes feitos sozinho, no caso dos concursos, precisará de  apoio familiar, dos amigos, dos professores de cursinho, dos livros, etc. Estamos numa total interdependência que nos leva a vitória. Sem todas essas pessoas não chegaríamos a lugar nenhum. Reconheçamos a importância de todos que direta ou indiretamente nos ajudam e ajudemos as outras pessoas também. Pois quando a vitória chegar teremos com quem compartilhar, e saberemos que quem estava no nosso lado nesses momentos difíceis é nosso amigo, companheiro para sempre.

Vejamos um vídeo:

Rumo à Vitória sempre…

Boa Quarta-feira!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!