quinta-feira, 21 de abril de 2011

Consciência do Serviço Público

Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes  pagou o pato pelos demais inconfidentes. Sendo morto por acreditar nos abusos da Coroa Portuguesa que instituia impostos, confiscos para adquirir todo o ouro que vinha das Minas Gerais, já que a extração de ouro, diamante  e a agropecuária não davam mais tanto lucro.

Trata-se de sustentar um Estado inchado, como era o português. E agora, como é o brasileiro. Tão inchado que o poder de manobra do orçamento federal é minúsculo, por isso o corte de gastos e de concursos. Entretanto a tentação para aumentar os impostos ainda é grande, aumentar, ainda que tenhamos um grande carga tributária para serviços públicos de péssima qualidade.

O post de hoje é para entrarmos no funcionalismo público e nõ nos conformarmos com a situação que impera.

Temos que lutar por uma carga tributária justa e serviços públicos de qualidade. Como futuros servidores públicos do executivo, legislativo e judiciário temos que exercer nosso cargo de maneira exemplar. O serviço público visa a atender os anseios da população, não podemos nos acomodar em nossos cargos, seremos sustentados por 190 milhões de brasileiros com uma das mais altas cargas tributárias do mundo, temos que almejar, a partir de cada novo servidor público, um serviço público de qualidade

Se você acha que tem essa consciência para construir esse país melhor.

Vamos Estudar!!!

Bom Dia!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!