segunda-feira, 11 de abril de 2011

Coragem…

Não sei se o setor publico é o melhor para todos que acompanham esse blog, nem se você tem vocação para ser servidor. Só sei que todos temos dons, talentos, aptidões.

O problema é como vamos descobrir os nossos talentos. Tem pessoas que nascem sabendo o que vão fazer na vida, nem cogitam outras possibilidades. Mas são a minoria, a maioria como eu sempre está envolta em dúvidas se fizeram as escolhas certas.

O talento e o dom estão na própria pessoa, mas ela só descobre no decorrer da vida. Através da sua força de vontade, escolhas, amigos, família, experiências profissionais. Raramente nascemos prontos para algo.

Comigo, a descobertas dos meus talentos ocorrem por muita insistência mesmo, sinto que gosto da dificuldade, ela me motiva. Foi assim com a leitura e com os estudos. Até a oitava série do ensino fundamental não tinha lido nenhum livro inteiro na vida, só fingia ler ou lia uma página achando um sacrifício. No começo foi um suplício, mas quando decidir que seria “alguém” na vida, decidi que tinha que ler e passei a ter gosto pela leitura.  Agora leio com muito prazer, não é mais sacrifício.

O grande problema é a dificuldade inicial com algo desconhecido. Temos que estar abertos as novas possibilidades, não ter medo mas sim coragem e vontade de enfrentar os desafios iniciais. Quando começamos a colher os frutos, passamos a gostar das coisas que fazemos.

Nesse momento, estamos explorando o mundo dos concursos públicos. Temos uma série de dificuldades, a primeira é saber estudar para concursos. A segunda é saber lidar com a decepção de não passar, mesmo estudando muito. A terceira é abdicar de algumas coisas rumo ao sonho do cargo público. E a quarta é mão desanimar jamais. O caminho é duro, mas os frutos compensarão, pois a vitória nos farão esquecer dos sacrifícios que fizemos.

Não tenhamos medo dos desafios que temos que enfrentar, todo caminho terá pedras para serem removidas. Medo só paralisa, coragem nos faz seguir em frente.

Muita Coragem!!!

Boa caminhada rumo ao sonho!!!

Bom Dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!