quarta-feira, 4 de maio de 2011

Compromisso

A pergunta que faço hoje é para saber o seu grau de comprometimento com o seu futuro. Qual o grau de comprometimento consigo mesmo? Você está comprometido em tomar posse no cargo que almeja? Pergunto, pois vou diferenciar nesse post, o compromisso do mero interesse.

Compromisso significa constância de propósitos, é a disposição de fazer o necessário até se alcançar o que deseja. Provavelmente, se você está aqui é porque deseja um cargo público e todas as suas benesses, como estabilidade, elevados rendimentos, aposentadorias integrais, etc. 

Para alcançar esse desejo, necessário constância de propósitos, o que não se verifica quando há mero interesse, pois neste, só se faz algo se for conveniente. Nota-se esta falta de comprometimento,  quando a pessoa sempre arruma desculpas e está sempre postergando para começar a estudar. 

É o comprometimento que não aceita desculpas, só resultados. É o compromisso que faz sacrificar temporariamente o que for necessário para estudar e perseverar até chegar onde se deseja. Trata-se da perseverança, da firmeza de vontade, constância de propósito para alcançar os objetivos.

É isso, que faz  as pessoas continuar lutando. Mesmo fracassando constantemente, a  aceitar apenas o resultado almejado, que é tomar posse no cargo desejado. Ver na derrota a oportunidade de crescimento, de não repetir o mesmo erro duas vezes.

Veja o exemplo de perseverança de Abraham Lincoln no vídeo abaixo:

 

 

Assuma a responsabilidade por seu destino, quando decidir fazer algo tenha persistência, comprometimento. Faça com o coração…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!