quinta-feira, 17 de março de 2011

Prova de Digitação IV



Continuando a preparação para a prova de digitação do TJ-SP agora disponibilizo mais 3 textos de 1800 caracteres aproximadamente.

Observação interessante é usar o Wordpad para digitar, pois ele não corrige os erros, o que simula mais ou menos quando for a prova de digitação.

Vamos aos textos:




Aproveitem para treinar….

Bom Treinamento!!!

Vamos à Luta!!!

12 comentários:

  1. No fórum do pci postaram mais textos.
    http://forumconcursos.net/escrevente-2011-campinas-guarulhos
    Eu consigo terminar o texto e ainda sobra um tempinho mas não suficiente pra corrigir os errinhos, preciso treinar mais...

    ResponderExcluir
  2. @Janaina
    Eu vi que postaram alguns textos lá, muito boa a iniciativa do Clauberto. Os textos dele tem 1800 caracteres quase certinho. Eu resolvi postar textos com um pouco mais de caracteres, 1800 até 1880 por aí pra gente já treinar mais forte pra não ter surpresa na hora...e ficar mais fácil na grande hora. Vai treinando com os textos lá do PCI que é sempre bom. Vamos à luta!!!
    Vamos treinando, que logo sai o resultado (assim espero...hehehe)
    Boa Noite e até mais

    ResponderExcluir
  3. @Em�lio
    Eu tb tenho dificultado o treino, as vezes digito ouvindo música pra treinar a concentração (disseram q tem mto barulho do pessoal digitando) e as vezes digito a própria música pra treinar velocidade.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Emílio! Td bem? Quero aproveitar para agradecer por continuar disponibilizando mais textos para a gente treinar para a prova. To treinando todos os dias ( de 30 minutos a uma hora). Ah! Queria aproveitar pra avisar-lhe que ao clicar no link do texto 12, é direcionado site com o texto 10, com o título Pensando os blogs, em vez do texto entitulado Prima da dengue no Brasil.

    Sem mais, mto obrigado e vamos à luta para que possamos ser colegas de trabalho.

    Atenciosamente,

    Vandré

    ResponderExcluir
  5. P.S.: Obrigado por me parabenizar pela nota, foi fruto de mto esforço (não existe almoço de graça, né?). Esse já é o meu 4º concurso de escrevente, agora sei que o importante em um concurso é nunca desistir e estudar até passar e não para passar.

    ;-)

    ResponderExcluir
  6. @vandré
    Bom Dia!!! No fim de semana tem mais textos Vandré. Nada vem de graça mesmo, temos que nos esforçar. Agora temos que treinar, vamos conquistar nossa cadeira no TJ-SP...
    Valeu pelo toque do problema do link, já está reparado.
    Vamos à luta!!!

    ResponderExcluir
  7. @Janaina
    Temos que treinar com todas as dificuldades. Acho importante desenvolver a concentração para essa prova. É bom se possível ir numa lugar público com computadores pra treinar, talvez ajude, vou tentar isso, aqui tem o laboratório de informatica da UNESP e como sou discente posso usar de graça, vou dar uma treinada lá, acho que vai ajudar. Pensei nisso agora...hehehehe. Até porque o meu teclado é de notebook, diferente de um teclado convencional e posso ter dificuldades na prova com um teclado normal e vou comprar também um taclado de desktop pra treinar em casa. Boa iniciativa Janaína, valeu por compartilhar.
    Até mais...vamos à luta!!!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. @Emílio
    É uma boa ideia mudar o ambiente, assim vc simula o lugar da prova. Agora eu tô treinando com a tv ligada pq com a música eu ficava cantando mentalmente rsss
    Eu formei na Faculdade de Direito de Franca, vc deve conhecer.

    ResponderExcluir
  10. @Janaina
    Opa. Claro que conheço a FDF. Quando você se formou? Estou agora no 5º ano de Direito na Unesp aqui de Franca.

    ResponderExcluir
  11. @Emílio
    Eu formei em 2008 e adorei fazer faculdade em Franca. Fui mto frequentadora da biblioteca da UNESP. Até mais.

    ResponderExcluir
  12. Legal o texto. Gente, tenho uma dúvida: fiz a digitação etc, mas, por exemplo: tenho que acertar as margens de acordo com o texto também e o tamanho e tipo da letra só de "olhar"? rsrs. Ou conta-se, apenas a digitação em itálico, por ex 1° texto... e seus erros?

    obrigada

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!