terça-feira, 5 de abril de 2011

Eu tenho um sonho…

MartinLutherKing

Nós temos um sonho, ser convocado em um concurso público que nos satisfaça nos aspectos remuneratórios e profissionais. Estamos aqui, lutando por esse sonho, por esse objetivo em ser servidor público.

Há mais de 50 anos, Martin Luther King Jr. lutava pacificamente pelo sonho  dos direitos civis iguais entre negros e brancos nos Estados Unidos. Já que esse país vivia sobra o signo da segregação racial, os negros viviam em relação de inferioridade em relação aos brancos. Eram convocados para o exército e lutar nas guerras mas não podiam votar e nem frequentar a escola pública com os demais brancos.  Situação que imperou principalmente do sul dos EUA já que lá imperou o sistema de escravidão dos negros antes da sua libertação.

O movimento negro por direitos civis, achou no reverendo Martin Luther King Jr. um orador de espetacular. E com ele foi impulsionado até a sua morte em 04 de abril de 1968. Ontem marcou os 43 anos de morte de Martin Luther King e com isso um marco da luta por um sonho.

Vamos assistir o discurso do Dr. Martin Luther king Jr. em Washington, D.C., capital dos EUA, em 28 de Agosto de 1963, após a Marcha para Washington por Emprego e Liberdade. Discurso pronunciado na escadaria do Monumento a Lincoln foi ouvido por mais de 250.000 pessoas. Ao discurso “I have a dream” (Eu tenho um sonho):

O Dr. King  teve a felicidade de presenciar a assinatura do Civil Reights Act, a Lei dos Diretos Civis, sancionada pelo Presidente Lyndon B. Johnson em agosto de 1964, tornando ilegal e inconstitucional a segregação e a discriminação racial em todos os estados dos EUA.  E em 1965 foi aprovada também  a Voting Rights Act (Ato de Direitos do Voto) foi aprovada em 1965. 

Martin Luther King, Jr. foi escolhido como Prêmio Nobel da Paz no ano seguinte ao discurso “I have a dream”, em 1964.

Como Martin Luther King Jr. lutemos por nossos sonhos, vamos juntos conquistar os nossos sonhos, ampliemos nossos sonhos para que muitos usufruam dele. Lutemos por um cargo público mas não só pelo salário (o salário é importante para nós e nossa família) mas para que como funcionário públicos sejamos exemplo de honestidade e eficiência; lutemos por um serviço público de qualidade e que realmente sirva à população que abrange nós também.

Vamos aos Estudos!!!

Bom Dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!