sábado, 23 de abril de 2011

Melhorando…


Quando nascemos, não sabíamos de nada, dependíamos totalmente dos nossos pais para mostrar esse mundo no qual acabávamos de chegar. Todos os familiares e amigos queriam nos conhecer, queriam saber qual era o novo ser que chegava.

O tempo passa, crescemos, vamos melhorando e adaptando para viver em sociedade. Vamos adquirindo as restrições morais, éticas e legais, aprendemos a comer com garfo e faca de forma educada sem fazer birra para comer. Ou seja, nos tornamos “educados”, assim espera-se.

Basicamente vamos melhorando. Muitas vezes tomamos caminhos que não nos fazem bem e nem a quem nos circunda. Mas muitas pessoas ficam pelo caminho, mas a tendência geral é melhorar, aprender com os próprios erros.

E ainda temos muitos erros para cometer. Muito o que melhorar ainda, mas estamos melhor do que no passado pois nossas experiências nos moldaram. O que foi ruim tentamos evitar e o que foi bom reproduzimos no futuro.

O mesmo ocorre no caminho rumo ao sucesso nos concursos públicos. Vamos melhorando nosso conhecimento sobre matérias que muitas vezes não tínhamos contato e começamos a aprendê-las. O conhecimento é uma crescente, estamos sempre aprendendo, nos concursos temos que fazer revisões constantes para que as partes menos sedimentadas não se esvaiam para o esquecimento.

Não é mágica que faz uns serem convocados e outros não, é muito estudo, esforço, disciplina, autoconhecimento e um pouco de malícia. O sucesso está em juntar esses cinco elementos, se algum desses ingredientes não está tão firme, podemos não atingir o objetivo. Por isso é tão importante depois de uma prova fazer uma avaliação do seu desempenho, para saber o que precisa ser melhorado.
Nessa semana santa fiz essa reflexão quanto a minha vida e tudo o que eu preciso fazer para alcançar o sucesso nos concursos públicos. Para mim, acredito que falta maior disciplina. Sou um indisciplinado, mas espero melhorar isso.

Também reavaliei o layout do blog Seja Convocado!!!, pois comecei a pensar que o blog estava muito pesado. Por isso, dei uma limpada, assim acredito que ficou mais leve.

Ainda está em fase de implantação, mas logo estará a todo vapor.

É também uma forma de comemorar a Páscoa que simboliza ressurreição e a renovação. 

Aproveitem o novo visual do blog e as novas funcionalidades que vou implantando.

Vamos melhorando sempre!!!

Desde já, desejo a todos um Feliz Páscoa!

Bom Dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!