sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sacrifício…



Nessa sexta-feira santa não podemos deixar de lembrar de Jesus. Hoje marca o julgamento, a condenação, martírio, morte e sepultamento de Jesus Cristo. Na sexta-feira da paixão, Cristo percorre a Via Sacra carregando a sua cruz até o Gólgota, onde é crucificado.

Destarte, Deus nos fez compreender que temos uma cruz para levar. Mas também nos deu a certeza de que temos força suficiente para carregá-la.

A cruz representa a tribulação, os desafios, as pedras que são colocadas em nosso caminho. Temos que aprender que os problemas chegam para nos provar, e nos fazer crescer.

Carregar essa cruz é um grande sacrifício, pois nos põe humildes. Temos um mundo de tribulação, e muitas vem de nossos próprios erros. Temos que ser humildes e reconhecer nossas falhas, para assim sermos capazes de superá-la.

Como na vida dos concursos públicos, temos anulação de questões e provas, problemas de subjetivismos na correção de questões dissertativas e nas redações, fraude de concursos públicos etc. E ainda, nossas próprias limitações sempre que superaramos no estudo.

Fazer sacrifícios, abdicar de muitas coisas para estudar. O tempo que tem de descanso para estudar, não ter domingo nem feriado. Tudo em  prol de um futuro melhor.

Sacrifício faz parte da vida.

Lutemos hoje, para colher bons frutos amanhã.

Bom Dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!