domingo, 17 de abril de 2011

Não guarde sorvete para amanhã

Quando vamos numa sorveteria e pedimos casquinha de sorvete, não dá para guardar e saborear mais tarde ou amanhã. Se não tomarmos imediatamente o sorvete derreterá e se esvairá entre nossas mãos. Assim também é a vida, se não aproveitarmos o que temos hoje ela também se esvairá entre nossas mãos.

Muitos concursandos tem a mania de só pensar no futuro, quando tiver aquele tão sonhado cargo público, ganhando tantos mil reais por mês. Pensa que não precisará de mais nada, mas nas milhares de horas que conciliava trabalho com estudo não conciliou o tempo para o lazer, a família, a religião, etc.

Momentos primordiais, para uma qualidade de vida melhor. Com isso, o estudo terá mais qualidade, pois a sensação de dever cumprido será maior e maior será a confiança na hora de estudar e nas provas. Não fique com remorso do tempo que não viveu, viva o hoje, o passado já foi.

Estude o que tem que estudar hoje. Faça um cronograma a longo prazo para ter ideia da sua necessidade de estudo. Reserve tempo para revisões e exercícios. Reserve sempre momentos para família, lazer e religião, pilares fundamentais para sustentar os estudos com qualidade.

Destarte, o sorvete que Deus nos dá a cada dia para tomar será bem aproveitado. Sentiremos que não terá escorrido nem se quer uma gota do sorvete pelas nossas mãos. Tomar sorvete também é estratégia.

Bom Domingo a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!