segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Otimizando o tempo de estudo: novidades e testando o novo quadro de horário

Nascer da segunda-feira

Bem, hoje é segunda-feira, um dia odiado por muitos pois é um tremendo baque comparado aos dias imediatamente anteriores, sábado e domingo. Entretanto, quando se tem esperança de que algo bom vai acontecer pela sua própria força, isso te motiva a querer que a segunda-feira venha, ó mais rápido possível. Se bem que já comecei no sábado e no domingo mesmo, em ritmo de mudança aqui no blog e na minha vida.

Essas mudanças tem a ver com o fim da minha preguiça, pela força da minha vontade em otimizar meus estudos. Estudar não é fácil, exige dedicação, e para concursos público, exige mais dedicação e estratégia. Nos últimos meses tinha perdido todas as estratégias e a dedicação não andava tão forte como já foi, acredito que tenha dado uma acomoda, mas nunca é tarde para mudar e voltar na luta.

Nesse fim de semana decidi sair do marasmo, até porque, Analista Judiciário área Judiciária que é meu objetivo no momento, não é pra qualquer um, e ainda não será minha última parada no ramo dos concursos públicos. Por isso, estou otimizando o tempo de estudo com um novo quadro de horários  que estou testando agora.

Nesse quadro, coloquei um círculo, em que há uma ordem de matérias para serem estudadas. Assim, criei um círculo virtuoso, em que as matérias estão sempre em contato, não fico estudando somente as que mais gosto, deixando as matérias que não tenho tanta afinidade esquecidas no canto. Se você quiser testar, ou dar uma olhada, fazer sugestões, críticas, etc., disponibilizo aqui também, basta clicar na imagem abaixo.

DSC02874

A vantagem que vi é que dá pra se manter sempre retornando as matérias, podendo programar estudo de teoria, revisões ou exercícios para cada matéria. Espero que dê certo e otimize o tempo e o modo de estudo.

Além disso, nesse mês o blog completa um ano de existência. Gostaria de agradecer a todos que estão acompanhando o blog desde então. E para efetivamente agradecer aqueles que vem acompanhando o blog, vou sortear o livro Atividade Policial do Rogério Greco,  mas ainda vou ver como vou realizar o sorteio, hoje a tarde eu digo para vocês.

Mais uma novidade, hoje a noite, começarei a postar na página do Facebook do Seja Convocado!!! exercícios de provas anteriores para treinarmos. Fiquem atentos, acredito que é uma maneira de estudar junto e sanarmos nossas dúvidas de pontos específicos de matérias. Então, as 22h temos encontro marcado na Página no Facebook do Seja Convocado!!! para resolver exercícios. Por isso, curta a página.

Espero que tenhamos uma semana produtiva.

Excelente semana para todos!!!!!!

Bom Dia!!!

5 comentários:

  1. vc poderia explicar mais como devo preenche-lo?? achei interessante mais não entendi muito bem.

    ResponderExcluir
  2. Olá Erivanio.

    Então, preenche os quadrados do circulo com a ordem de matérias que vc quer estudar. Por exemplo, no primeiro quadrado vc estuda Direito Constitucional, segue para Portugues, Direito Processual civil e vai indo até o final, podendo repetir duas matérias que vc sente que tem mais dificuldade. Segue a ordem. Ai no dia que vc for estudar vc preenche em cima, no espaço com horário e matéria estudada vc preenhce o horário que estudou, a matéria e o que vc estudou. Se foi teoria o conteúdo da teoria, se for exercícios a matéria do exercício, revisão especifica a matéria. Não sei se fui muito claro. Você entendeu, é assim que estou fazendo pelo menos. Mas coloca antes uma previsão do que vc pretende a lapis, e depois vc passa a caneta o que vc efetivamente estudou, e o tempo que se dedicou a cada conteúdo. Ai quando eu termino uma matéria, como no exemplo, direito constitucional eu marco no círculo eu marco com um OK, um traço que eu já estudei. E pra saber que só voltarei a estudar aquela matéria quando eu chegar de novo a matéria de Direito constitucional no circulo.
    Não sei se fui claro, se quiser posso postar o meu preenchido.
    Valeu pelo comentário. Qualquer coisa avisa.

    ResponderExcluir
  3. Seria bom postar o seu preenchido pra gente ter uma noção melhor.

    ResponderExcluir
  4. Ana, vou postar o meu preenchido então. Estou utilizando esses dias e melhorando o horário. Amanhã haverá uma postagem somente para o horário. Aguarde,amanhã.

    ResponderExcluir
  5. Ok Emílio! Aproveitando, queria saber também por qual tipo de material que você estuda.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!