sexta-feira, 4 de março de 2011

Preparando-se para Digitação I

Quando sair o resultado da prova de Escrevente TJ-SP (Campinas e Guarulhos) saberemos efetivamente quem vai fazer a prova prática de digitação. Mas com o resultado quem não está acostumado terá apenas 2 a 3 semana para treinar para a prova eliminatória. Por isso, está na hora de treinar, para a maioria nada mais que 30 minutos por dia acredito que seja suficiente.

Para quem digita muito devagar mesmo, aqueles que catam milho no teclado, melhor arrumar um curso ou baixar um programa dentre vários disponíveis na internet de graça. Um programa que eu uso é o Digicerto, mas tem vários por aí.
Há algum tempo atrás eu catava milho. Tentei aprimorar minha digitação através de programas gratuitos na internet, mas não adiantava, por isso, fui fazer um curso de um mês e ajudou muito…agora digito com todos os dedos, só tenho que treinar para aumentar a velocidade de digitação.

Uma dica que funcionou comigo é por pra tocar uma música e digitar a letra dessa música. Ao mesmo tempo que dá uma relaxada, não fica ansioso pra gravar as teclas, a digitação sai mais com prazer. Isso pra quem não tem o hábito de digitar.

Pra quem já digita com quase ou todos os dedos certinho precisamos saber a regras do jogo da prova prática de digitação. No caso do Escrevente TJ-SP está no edital, e consiste na  “cópia de texto impresso, com aproximadamente, 1800 caracteres”, em teclado ABNT2. Observe que consiste em 1800 caracteres contando os espaços. Salienta-se que a nota mínima para não ser eliminado é 5,00; sendo o texto sem nenhuma letra faltando, ou espaço faltando vale 10,00. Cada erro tira 0,05 do candidato, dessa maneira, na digitação do texto só pode errar 100 caracteres. Devendo tal texto ser digitado no tempo de 11 minutos.

Para ir treinando, disponibilizo aqui alguns textos com aproximadamente 1800 caracteres com espaço:

Texto 1: Charles Spencer Chaplin Jr.

Texto 2: Novos Voluntários

Texto 3: Era da Hipertransparência

Agora é só imprimir o texto e treinar a digitação, logo  trago mais…

Bom Treino…

Bons Estudos!!!

Vamos a luta…desistir jamais!!!

3 comentários:

  1. Impossível, no modo ultra rápido, sem respirar, ainda ficam faltando duas linhas pra eu escrever nesse tempo!

    ResponderExcluir
  2. Os textos estão me ajudando bastante na preparação para a prova de digitação. Muito Obrigado!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!