segunda-feira, 9 de maio de 2011

Preparando-se para Digitação XV

Mais textos de digitação para treinar para  o TJ/SP (Campinas e Guarulhos). Vamos nos preparando que logo mais já sai o resultado da prova objetiva.

Como já sabem, os textos tem aproximadamente 1800 caracteres com espaço. Devendo digitá-lo em 11 minutos, para cronometrar esse tempo tem aqui no blog o som de digitação aprimorado.

Os textos dessa semana foram disponibilizados por Clauberto no Fórum PCI sobre o concurso de escrevente, ele está disponibilizando vários textos para o pessoal que participa do fórum. Agora disponibilizo aqui:

Texto 43 - Elo perdido

Texto 44 - Acordo Brics

Texto 45 - Prolongando a vida

Texto 46 - Denúncia

Bom Treinamento!!!

9 comentários:

  1. Olá,

    Obrigada por avisar que estes são os textos do PCi do Clauberto, eu estou usando para treinar o de vocês e o dele, assim eu sei se já tenho ou não o texto.

    Valeu pela força, está sendo muito útil, valeu.

    Obrigada.

    Giselle.

    ResponderExcluir
  2. Oie! Como está o treino? Nessas últimas semanas vou fazer um intensivão p/ criar confiança na hora da prova. Vc assistiu a aula especial de digitação do professor Douglas? Até mais. Janaina

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Agora deu uma aliviada na correria de final de semestre na Faculdade. Estou treinando apenas um texto por dia, estou digitando na base dos 9 minutos os 1900 caracteres. Com no máximo 10 erros quando não perco uma linha. Agora vou intensificar também...
    Não assisti o especial de digitação do professor Douglas. Vc assistiu?
    Valeu Janaína. Até mais.

    ResponderExcluir
  4. @Emílio M S MirandaVc tá bem! Para não perder a linha é melhor usar a régua, msm q a gente perca tempo ao abaixá-la compensa na segurança de digitar tudinho. Eu não assisti a aula do professor Douglas, mas eu vi tantas pessoas falarem bem e não passar nenhum comentário dele q fiquei curiosa. Mas acho q não há segredo algum p/ essa prova q não seja treinar, treinar e treinar rsss. Brigadão!

    ResponderExcluir
  5. Agora estamos na contagem regressiva. Tenho treinado bastante os textos q vc postou, acho q estão no estilo dos textos da vunesp. Será q as teclas de atalho funcionarão? Para inserir o travessão só é possível por meio do "Ctrl+Alt+sinal de menos"? No wordpad não funciona. Boa prova!

    ResponderExcluir
  6. @Janaina
    Janaína, acho que no sistema da vunesp todas as teclas funcionam normalmente. Mas também não sei, você testa nos 3 minutos na hora.
    Amanhã vamos terminar mais essa etapa e vamos trabalhar no TJ-SP. Desejo Calma amanhã que o resto a gente consegue na hora. Vamos lá...

    ResponderExcluir
  7. MUITO OBRIGADO.
    VC AJUDOU BASTANTE.
    SUCESSO NA VIDA. FELICIDADES.
    ABÇS,
    ANDERSON. ITAPETININGA,SP

    ResponderExcluir
  8. Hoje fiz meu primeiro simulado da prova de digitação... completei os 1800 caracteres em 10 min e 10 seg cravados. Totalizei 12 erros. Para uma primeira experiência até que não fui mal, mas dá para melhorar até o dia da prova. E olha que eu digito com uns quatro dedos no máximo... aprendi há uns 15 anos a forma correta de digitação com todos os dedos, porém não pratiquei mais e acabei viciando na forma errada de digitação com poucos dedos e olhando para o teclado... mas mesmo assim estou conseguindo finalizar o texto todo antes dos 11 min. Então força pessoal, que esta prova de digitação não é tão feia quanto pintam por aí não !!!

    ResponderExcluir
  9. Olá eu li algo a respeito de usar a régua para digitar. Poderia me ensinar? Não entendi como fazer

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!