quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Retomando os estudos…

tumblr_lpu2rwwC811qkbo5bPara os estudos o melhor é a rotina. Estudar é igual ir na missa, pode não ser algo agradável num primeiro momento, mas o hábito, os benefícios ao longo prazo e o costume fazem ficar agradável e desejável cada vez mais. O estudo é questão de resistência, suportabilidade. Como na atividade física, exercitar o cérebro é dolorido, exige força de vontade.

Estou nesse caminho, retomando os estudos, retomando a vida intelectiva que garantirá o passaporte para os cargos públicos que almejo e que me satisfará intelectualmente, pois nesse caminho nunca pararei, sempre persistirei, pois sempre há algo para aprender na área jurídica e na construção da nossa comunicação escrita – somos seres inovadores e merecemos exercitar essas capacidades a disposição da nossa vontade.

Se você está aqui, você é como eu, deseja estudar para ser alguém melhor e com um cargo e remuneração digna. Para isso, tem que começar, mas se já começou tem que persistir.

A dica que eu dou pra quem está começando é ir devagar, não adianta num dia de forte desejo e motivação estudar 10 horas e no dia seguinte ficar desmotivado e não estudar nada, melhor começar com 1hora lendo alguma matéria do concurso ou estudo para a vida durante 10 dias, do que estudar 10 horas em um dia e sentir desmotivado para estudar os outros 9 dias. Trata-se da questão mental, intelectual, o estudo diário faz o cérebro relembrar diariamente o que foi estudado, pois o estudo não é mais fechado, é interdisciplinar como a vida, relembrando se está guardando mais fundo nos recônditos mistérios do cérebro que nos faz lembrar na hora da prova. Cada dia não estudado gera a perda do que foi estudado nos dias anteriores, cada dia estudado, vai sedimentando cada vez mais a matéria, e tornando os assuntos estudados cada vez mais fáceis e as coisas novas cada vez mais compreensíveis.

Assim, retome a vida de estudante, exerce-a agora de maneira mais consciente. Arrume inicialmente sua vida para que comece a estudar pelo menos 30 minutos a 1 hora, depende da sua disposição, e no tempo, se sobrar vá adiantando as coisas da sua vida, sinta-se realizado por ter lido um capítulo de um material, ter feito alguns exercícios, mesmo que não seja muito, a qualidade é melhor que a quantidade nessa primeira etapa para preparação para os concursos. Se possível, reserve um dia para faze uma revisão do estudado na semana. Mantenha-se nesse ritmo por 2 semanas ou mais, até ter mais segurança e vontade para reservar 1h30, 2 horas, 2h30 até o que acreditar ser o máximo sem prejudicar o laser, obrigações, sono, etc. Não se esqueça que o estudo não é tudo, é parte da vida, reserve tempo para as outras coisas na vida. Pois vivendo, terá mais motivos e saúde em manter-se estudando.

Estudar é força de vontade em mudar uma realidade. Estude, aprimore-se para conseguir o cargo que almeja, mas também estude porque você vai precisar do conhecimento quando chegar no cargo que deseja, não adianta estudar só decorando, tem que compreender e gostar do que está estudando – pra isso, serve o hábito nos estudos, aprende-se a enxergar mais oportunidades, esperanças em um mundo, em um funcionalismo melhor, se você fizer a sua parte.

Vamos aos estudos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!