domingo, 14 de abril de 2013

Recomeços

Cada vez mais eu sinto que a vida são recomeços, retornos, voltas, fases. Tudo passa, tudo vai, as vezes volta as vezes não. Mas mudanças ocorrem. E aproveitando esse espírito de mudança, recomeço a escrever, agora mais maduro, mais vivido.

Aproveito as minhas sagradas e merecidas férias, dia 29 de março de 2013 fiz um ano no Tribunal de Justiça de São Paulo. Desde então ocorreram várias aproximações com esse espaço mas nunca consegui manter uma rotina, um padrão de publicações. Inclusive meus estudos não tiveram rotina, li muitas coisas para concursos públicos mas não consegui aplicar praticamente nada, estudei de forma desregrada as matérias que eu mais gostava e abandonei as que não eram cobradas nas provas ou que eu sentia dificuldade. Em matéria de concursos vivi ao léu, mas trabalhei e aprendi bastante com a prática.

Embora tenha vivido ao léu nos estudos, consegui a almejada aprovação no IX Exame de Ordem Unificado, o que foi um alívio para mim e para o meu bolso, não terei mais que pagar R$ 200,00 para a Ordem dos Advogados do Brasil, poderei gastar o valor com inscrição para os concursos. Como funcionário público não pretendo a advocacia por enquanto. Entretanto, sonho com a magistratura, mas antes, preciso da experiência jurídica, a famosa “prática jurídica” inserida pela EC nº 45/2004. Para suprir esta lacuna, preciso subir mais um degrau na área concurseira, de técnico almejo a carreira de Analista que exigem bacharelado em Direito. Assim, no próximo mês, dia 19/05 prestarei a prova para Analista do MPU e futuramente no TRF 3º região, TRT’s e etc.

Com esperança estudo e com esperança compartilho com vocês a minha trajetória, para que minha experiência sirva para alguém que está recomeçando ou mesmo apenas começando.

Aos Estudos!!! Perseverança!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!