terça-feira, 22 de março de 2011

Som de Digitação

A prova de Digitação do TJ-SP está cada dia mais perto. E para a gente se preparar além de treinar os textos é importante ter controle psicológico, pois na hora da prova, um dos grandes problemas são as outras pessoas que digitando todas juntas faz um som que parece que todo mundo está digitando mais rápido que a gente.

Nessa situação se nós começarmos a nos desesperarmos e ficarmos nos preocupando com o que o outro está fazendo, vamos acabar nos perdendo e não vamos nos sair bem, podendo até levar a eliminação do concurso.

Por isso, na hora, o melhor é respirar fundo e se acostumar com o computador e com o ambiente nesses 3 minutos que são dados para se acostumar com o teclado.

Mas pra não ficar na dependência do controle emocional da hora, vamos nos preparar já. No fórum PCI de escrevente guarulhos/campinas o Burningeagle disponibilizou um som de digitação, esperamos que esse som prepare psicologicamente para a prova.

O som tem 12 minutos de duração, como temos 11 minutos para digitar o som é perfeito para treinarmos.  O link do som abaixo:

Som de Digitação

Espero que seja útil…

Bom treinamento!!!

Vamos à Luta!!!

11 comentários:

  1. Bom dia Emílio! Td bem? Valeu por disponibilizar novos textos no seu blog e agora por ter postado um mp3 do ruído de digitação. Acho mto bom para que possamos treinar a concentração para o dia da prova. Quero agradecer pela ajuda que está proporcionando, e já notei que meu tempo está melhorando a cada treino.

    Atenciosamente,

    Vandré.

    ResponderExcluir
  2. @vandré
    Bom Dia!!! Está tudo bem sim espero que com você esteja tudo bem. O som foi um achado lá do fórum PCI. Vinha procurando esse ruído desde que saiu o resultado e finalmente achei, acho que vai ser muito útil na nossa preparação, espero que todos aproveitem. Vamos com esperança, logo seremos servidores do TJ-SP.
    Valeu vandré...
    Vamos à Luta!!!

    ResponderExcluir
  3. Oie! Eu tb tava procurando esse barulhinho sem sucesso. Eu baixei o som q vc disponibilizou, editei para 11 minutos certinho e coloquei um som diferente no final para sinalizar o fim, mas não sei colocar na internet pra o acesso de todos. Incrível como o som aumentou meu nervosismo, me senti fazendo a prova de verdade rsss

    ResponderExcluir
  4. @Janaina
    Que beleza Janaína. Ah...se você puder passar por e-mail pra mim, eu coloco no meu banco de arquivos e disponibilizo o audio melhorado aqui no blog. Boa iniciativa.
    Com o audio o meu nervosismo aumentou também hehehehe.
    Ah... o meu e-mail é milomiranda@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. @Emílio
    Tentei enviar o som por e-mail mas acho q tá mto pesado pq demora pra terminar de anexar. Na verdade ficou com formato de vídeo pq eu fiz no movie maker. Msm compactando o arquivo foi difícil anexar.

    ResponderExcluir
  6. @Janaina
    Não se preocupe. A sua idéia foi excelente, o programa ideal pra fazer isso é o FORMATFACTORY, dá pra fazer junção e divisão de audio e video.
    Com esse programa fiz o som perfeito Janaína, valeu pela idéia. Vai ser muito útil pois não vai precisar cronometrar o tempo, o som já serve de cronômetro. Hoje já está no blog, embora você não precise...heheheh
    Vamos treinar!!!

    ResponderExcluir
  7. @Em�lio
    Acabei de enviar o e-mail com o som. E acabei de ver tb q vc já melhorou o som rss. Acho q agora ninguém tem desculpas p/ não treinar.

    ResponderExcluir
  8. @Janaina
    Vou atualizar o post do som e colocar o seu lá também, daí o pessoal escolhe o que acha melhor. Agora não tem desculpa para não treinar...
    Esse TJ-Sp vai ser nosso!!!
    Valeu.

    ResponderExcluir
  9. Oi Emílio, tudo bem?

    Vou prestar a prova de digitação 2012.
    Estava procurando informações sobre a prova na internet e encontrei muitas divergências - em especial quanto ao uso do mouse, teclas CRTL/TAB desabilitadas, possibilidade de correção após datilografar o texto...
    Você poderia dizer como REALMENTE é essa prova?
    Vou prestar para a Capital.
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, sugestão, críticas e conte sua história.
Obrigado pelo comentário! Estude!